Páginas

Resenha de livro: Eu respiro

Hoje apresento a vocês um livrinho que meu pequeno leitor insistiu para que eu lê-se ontem, o nome do livro é Eu respiro.
Esse livro faz parte da coleção Eu vivo que aborda de maneira divertida assuntos difíceis de explicar aos pequenos.
imagem do Google
No livro em questão mostrei ao Arthur como funciona nosso aparelho respiratório e como o ar entra e sai do nosso corpo e transforma isso em energia para os nossos músculos. Animais, plantas e pessoas também respiram por isso foi interessante mostrar a importância que o ar tem para as nossa vidas.
Partindo do tema ar, poluição e natureza falei com ele sobre como devemos preservar nosso ambiente para que não nos cause danos futuros, e confesso que fique toda boba pois no caminho da escola ele foi mostrando o lixo nas ruas e dizendo:
-Mamãe temos que salvar nosso planeta!
Meu defensor da natureza pelo visto, aprendeu tudo direitinho.
É uma bos leitura, além de estimulante e pedagógica.

Um comentário:


  1. Olá Layla quanto tempo seu cantinho cada vez mais lindo!. Vim te convidar para comemorar comigo os 3 aninhos do Cantinho da Mami! Peço desculpe pelo sumiço. Fiz lembrancinha atrasada espero que goste, foi feita com muito carinho ! Agradeço deste de já sua carinho! Bjinhos no coração! Fique com Deus! Márcia
    Valéria.cantinhodamami.blogspot.com

    ResponderExcluir