Páginas

Mamãe também namora...

Como o Arthur sempre me viu como a MAMÃE dele e não sou de apresentar homens para ele como sendo meus namorados ele criou um ciúme tão grande que às vezes chega a me agredir.
Sempre fui só mãe dele e como tal não tinha outro homem em minha vida. Ele foi crescendo e acostumando com a ideia e agora que mamãe resolveu namorar ele não aceita.
Os filhos sentem ciúmes por se sentirem ameaçados já que acham que sua mãe (ou pai) não lhe dará tanto atenção como antes. Para que esse processo não seja doloroso para nenhuma das partes é necessário se ter um conversa com os filhos e ir preparando-os para que ao ver sua mãe com "outro cara" não se sinta desprezado.
De acordo com a psicóloga Sylvia Van Enck, "primeiro, avise que sairá com amigos, pessoas conhecidas deles, ou traga poucas pessoas para um encontro em casa. Assim, a criança percebe que a mãe mantém relações de amizade. Depois, fale sobre a pessoa com quem você está saindo. Apresente-a a seu filho e permita que eles tenham alguma convivência para começarem a formar um vínculo afetivo e de confiança". Vá devagar e mostre que você sempre será a mãe dele, não force a barra pois ele está descobrindo coisas novas e a cabecinha dele vai ficar super confusa.
Para meu filho sou sua "mãe princesa" e é injusto que haja outro príncipe no seu reino, por isso ele é totalmente contra o meu namoro, que dura mais de um ano (e durante todo esse tempo eles só se viram uma vez).
Amo meu filho, mas tenho que ser mulher também, não posso passar minha vida inteira sendo apenas a mãe do Arthur. Tenho que criar outros laços e sentir outros amores...
Preciso ensiná-lo que mãe vai ser sempre a mamãe e que pode ser também namorada, esposa, madrasta...
Ciúme pra quê? 
Meu amor de mãe é único e nunca vou amar a alguém como amo a meu filho e isso ele pode ter certeza que nunca vai mudar.

0 comentários:

Postar um comentário