Páginas

Dia Nacional do Livro Infantil




Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, essa data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato grande mestre na arte de inventar histórias. Na escolinha do Arthur teve uma programação toda especial repleta de brincadeiras, apresentações e muitas historinhas da Literatura Nacional e Internacional. A turminha do maternal II-B (a que meu pequeno faz parte) interpretou a música “A Linda Rosa Juvenil”. Ficou muito lindo meu pequeno leitor fez o papel de Tempo e como a música mesmo diz: “O Tempo passou a correr” e como meu tempo correu... Ele estava simplesmente lindo todo enfeitadinho e feliz, eu como toda mãe coruja estava toda orgulhosa... O dia não termina aqui, ao chegar em casa ainda fiz questão de dar a ele alguns livrinhos dos que ele tem (e não são poucos) para que ele pudesse “ler” um pouco. Fico orgulhosa em poder dizer que meu filho com apenas três anos é um letrado e bem criativo, pode ainda não ter aprendido a ler e escrever, mas já é capaz de repetir perfeitamente histórias que foram contadas recentemente e inda consegue inventar as próprias histórias. Sempre o incentivei a usar a cabecinha, comprei livros, tintas, lápis de cor, pincéis, papéis,jogos educativos e alguns brinquedos que influenciam seu desenvolvimento. Aqui está a fotinha do meu “tempo” e sua turminha.

0 comentários:

Postar um comentário